sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A ilha dos sentimentos

Porque o amor, quando verdadeiro, não acaba nunca...
Havia uma vez uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, o Saber... como também todos os outros, incluindo o Amor.
Um dia avisaram os sentimentos que a ilha estava prestes a afundar-se. Então, todos prepararam seus barcos e partiram. Unicamente o Amor ficou, esperando sozinho, até o último momento.
Quando a ilha estava a ponto de desaparecer no mar o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor num barco luxuosíssimo e o Amor disse-lhe:
- Riqueza, podes me levar contigo?
- Não posso porque tenho muito ouro e prata no meu barco e não há lugar para ti.
Então o Amor decidiu pedir ao Orgulho, que estava passando numa magnífica barca:
- Orgulho, rogo-te, podes me levar contigo?
- Não posso levar-te Amor. Respondeu o Orgulho. Aqui tudo é perfeito, poderias arruinar-me a barca.
Então o Amor disse à Tristeza, que estava se aproximando:
- Tristeza, peço-te, me deixa ir contigo.
- Ó Amor, respondeu a Tristeza, estou tão triste que necessito ficar só.
Logo, o Bom Humor passou em frente ao Amor, mas dava gargalhadas tão altas que não ouviu que o estavam a chamar.
De repente uma voz disse:
- Vem Amor, levo-te comigo.
Era um velho que o havia chamado. O Amor sentiu-se tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome ao velho.
Quando chegou em terra firme deu-se conta de quanto devia ao velho, e assim, perguntou ao Saber:
- Saber, podes me dizer quem me ajudou?
- Foi o Tempo, respondeu o Saber.
- O Tempo, perguntou o Amor, por que será que o Tempo me ajudou?
O Saber cheio de sabedoria respondeu:
- Porque só o Tempo é capaz de compreender quão importante é o Amor na vida.

Um comentário:

Patryk Melo disse...

"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda, eu sei, pra você correr macio..."

Um tempo para que a chuva passe;
Um tempo para que a lua saia de dentro do mar;
Um tempo para que o almoço fique pronto;
Um tempo para que se chegue a algum lugar;
Um tempo para que se tenha certeza de que nem tudo acabou;
Um tempo para que se tenha certeza de que algo novo começa;
Um tempo para ver que o mundo ainda gira e as coisas continuarão acontecendo...

bjoo