sábado, 24 de janeiro de 2009

Tudo passa

Depois de uma tarde relembrando os velhos tempos de faculdade, onde meus queridos amigos e eu ficamos escutando Lupicínio, Rossi, Victor e Leo (=]), "thururururu paixão" (como era mesmo o nome da incrível compositora?), entre outros... eu me peguei escutando essas músicas de dor de cotovelo. É incrível como dependendo do seu estado de espírito, certas músicas parecem ter sido feitas para você naquele exato momento. Só me resta uma única conclusão: ainda bem que não sou só eu que passo por aquilo!
Mas não é bem de músicas de amores desfeitos, impossíveis, que eu queria comentar... e sim daquelas (que na maioria se referem a amores) que dizem "tudo passa". Por mais comum que isso seja, por mais que todos digam isso, é a mais pura verdade. T-U-D-O PASSA! O momento em que as coisas acontecem podem ate marcar, doer, mas passa. Vendo a novela das oito o cara lá falou uma coisa bem interessante sobre isso, eu não estava pretando bem atenção mas ele contou uma história que alguém deu um bilhete pra outra pessoa e disse "abra só quando se sentir feliz o suficiente para ter certeza que não pode se sentir melhor, ou quando estiver triste o suficiente para saber que não há coisa pior" e no bilhete estava escrito "tudo passa".
O interessante que só paramos pra pensar nisso quando não estamos bem (como é o momento), quando estamos nos sentindo caindo no poço, sem forças. Isso não dura pra sempre, o poço tem fim, no fim do túnel sempre há uma luz, e é nisso que eu tenho tentado pensar. Coisas ruins acontecem e quando estamos pra baixo não percebemos as coisas boas que também acontecem todos os dias, coisas simples mesmo, que na maioria das vezes não damos muita importância, mas que são fundamentais para nos sentirmos bem, sem elas certas coisas não teriam sentido.
Pois bem... acho que to pensando, escrevendo, e as coisas estão ficando um pouco misturadas. O que eu quero dizer é que devemos prestar mais atenção nas pessoas e nos momentos bons que temos (porque no final do dia as coisas negativas é que são mais lembradas), e pensar "TUDO PASSA" por isso devemos esquecer o ruim, e aproveitar o melhor, como se só fosse durar naquele momento.

Um comentário:

Marianna Neves disse...

Realmente Mari, TUDO PASSA!! Algumas coisas mais rápido que outras, mas no final sempre acabam passando e dando lugar a outras coisas, boas ou ruins. Mas n sei se entendi bem, vc n anda legal?? Que é isso moça!! Deixe disso. Estamos invertendo o papel? Quem era pra tá mal sou eu. O curso me enlouquecendo e fim de namoro no final das férias, quer pior combinação? Mas enfim. Se estiver se sentindo meio mal, leia seu post anterior sobre a paciência, ela é uma ótima aliada. Tenho aprendido boas lições com ela. Se não houver resultado, pode vir pra cá que a gente tenta mudar isso. =D

Um ótimo domingo pra ti.
Bjooos.