quinta-feira, 18 de junho de 2009

São João


Sem dúvidas a melhor época do ano é esta!

Fogueiras, comidas típicas, e muito forró... ô coisa boa!! Posso dizer que em toda a minha vida eu soube aproveitar muito bem esse momento. Todos os anos participava das festas da escola, da família, dos vizinhhos, viajava... bons tempos em Caruaru, Gravatá e Garanhuns!!

Hoje em dia muita coisa mudou, acho que não se dá mais tanto valor às tradições, até mesmo o forró, que ganhou espaço com Luiz Gonzaga já não é mais o mesmo.Caruaru parece mais carnaval de Olinda do que o São João que eu conheci, e está cada vez mais difícil encontrar um bolo Souza Leão que se preze. Mas para mim São João é São João... tem que ter fogueira, fogos, milho, canjica, e a velha quadrilha, seja lá onde for, isso é o que importa.

"O céu estava assim em festa pois era noite de São João. Havia balões no ar, xote e baião no salão. E no terreiro o seu olhar, que incendiou meu coração"

Um comentário:

Poly disse...

Como tu era fofaaa Mari!!!!
E agora ta filé!!!! kkkkkkkkkkkkk

Vamos arrasar no São João!!!

Bjão!!!!