segunda-feira, 29 de março de 2010

Saber Viver

Não sei se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olha que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar!

(Cora Coralina)

Só porque eu leio esse texto todos os dias assim que me levanto, é como uma oração diária, é com ele que eu estou guiando meus passos e minhas decisões. Palavras sábias...

2 comentários:

Rodrigo disse...

Você é daquelas pessoas que cativa quem lhe conhece, basta abrir esse sorrisão lindo!
Fique certa de que sua vida tem muito sentido, pois você diariamente toca o coração das pessoas!

Saudade imensa!

Abraços apertados!

(Arika) disse...

É lindo mari!