terça-feira, 18 de maio de 2010

Meu lugar no mundo



Minha irmã quando decidiu ir morar em outro país deixou um bilhetinho pra minha mãe que dizia, resumindo, que nós éramos o porto seguro dela, independentemente de onde ela estivesse fisicamente. Eu sempre fui muito ligada às questões físicas, aos lugares, às pessoas, aos objetos. Ficar longe do que quer que fosse sempre foi muito difícil pra mim.

Mas hoje eu entendo o que minha irmã quis dizer, entendo as decisões dela. E meu processo de amadurecimento contribuiu bastante pra isso. Passei o último final de semana pensando em muitas coisas que eu quero pra minha vida. Comecei a 'desapegar' de algumas, a 'apegar' em outras, a fortalecer ainda mais outras. Um final de semana na minha casa, na minha praia, nos meus 'cantinhos' serviram pra tomar certas decisões íntimas, que só pertencem a mim, que só interferem em mim. Meu lugar no mundo começou a se firmar, meus valores começaram a se firmar. E isso é mais do que gratificante pra mim, é uma vitória pessoal! E eu queria colocar pra fora isso! Pronto. Falei.

Mas mudando de assunto, e continuando no mesmo.

Gaibu é cada dia mais que perfeito pra mim! Sentar na areia no final da tarde e ficar olhando para o mar, para AQUELE mar, é infinitamente prazeroso!


Acordar as 5hs da manhã e ficar vendo o sol nascer...
Deitar na rede na varanda e ficar ouvindo o barulho das ondas...
Tomar sorvete a noite...
Tomar um banho de mar com minha mãe como antigamente...
Olhar minha paisagem preferida...

Tudo isso são pequenas grandes e fundamentais coisas da vida que me fazem feliz!

E isso eu faço questão de ter pra sempre!

6 comentários:

Aline V. disse...

Muito bom quando a gente descobre o nosso lugar no mundo... e nem me fale em distâncias, é muito difícil ficar longe de quem a gente ama...

Engraçado que eu que moro aqui em SP, na terra dos concretos por todos os lados, sempre sonhei com isso aí que escreveu... ficar na praia no fim da tarde e poder escutar o barulho das ondas...

beijãooo

Patryk Melo disse...

CARAMBAAAA!!!!

vc estah realmente mudandooo!!! Acordar as 5 da manhã?! mentira, neh?!

hauauahauahuahauahuahau

brincadeira!!!!

=P

intaum, q bom q vc estah se "firmando"!!

FELIZ DEMAIS POR VOCÊ E POR SUA MAMIS!!!!

Bjos, bjos e cuide-se!!!!

=]

Lara disse...

Entendo perfeitamente o que voce quer dizer. E re-afirmo: voces sao o meu porto seguro. So estou aqui porque sei que posso fugir pra ai quando precisar.

Ariadne Melo disse...

Planos, planos, planos, metas ... coisa boa ... estamos juntas no mesmo barco e eu apoio todas as decisõs positivas. As fotos estão belíssimas e eu sempre faço tudo isso que vc falou, só que em pontas de pedras. :) Que bom mari, tô feliz por vc! Um beijão!

Thiago disse...

Passando para deixar um bjo, e pra ler o blog tb!!!!!!!
E a pergunta q n quer calar: qual será o próximo stand up????
rsrsrsrsrs

Marianna disse...

Eu acho que tô em meio a essa busca. Não sei o que quero, o que busco, o que gosto... As coisas que realmente me dão prazer, as que valem a pena lutar... Tudo ainda está variando muito...

Ah!! Mas eu quero conhecer Gaibu. FATO!! ^^ Me encantei...

=***