sábado, 12 de junho de 2010

The history of Bocoiós


Essa é a história do meu primo-irmão Bocoió Luzer, que se apaixonou pela Bocoió Simone, que estão esperando o Bocoiozinho Guilherme!!

Eu cresci com meus primos, mais com Luzer e Savinho por sermos da mesma idade. Isso me forçou a aprender a jogar futebol, soltar pipa, jogar bolinha de gude, etc... afinal, eram dois meninos contra uma menina, ou eu brincava com o que eles queriam ou ficava de fora.

Eu sempre me dei muito bem com Savinho, não lembro uma única vez que brigamos, ele sempre fazia tudo por mim e eu por ele, e isso é até hoje. Já eu e Luzer vivíamos brigando, e como dizia minha mãe, eram brincadeiras "sem graça nenhuma". Luzer adorava me afogar na piscina, "brincar" de judô (claro que era desculpa pra me dar rasteira), me colocar no paredão e ficar chutando a bola pra mim, essas coisas bem sutis... Mas também passava uma tarde inteira montando Lego comigo, andando de bicicleta, ou fazendo casinha na árvore. Luzer era tratado como o "irresponsável" que não queria nada com a vida, a não ser curtir ela ao máximo. Não gostava de estudar, só queria saber de se divertir.

Na adolescência a gente se aproximou muito mais, ele se tornou melhor amigo dos meu amigos, e eu lembro com muita saudade das tardes que a gente saía do colégio e ia pra casa dele ficar tocando violão. As conversas no colégio sobre os paqueras, os conselhos, as brincadeiras. Todo mundo pensava que éramos irmãos. E eu achava ele o máximo. Super simpático, amigos de todos, e lindo!! Meu IRMÃO!!

Mas com as coisas da vida a gente foi se distanciando, deixamos de ter a convivência diária, eu deixei de ser sua vizinha, faculdade, trabalho, etc... Mas acompanhei sempre na torcida seus progressos. Quando ele me disse que tinha virado gerente no banco eu fiquei super orgulhosa. Sempre que dá a gente ainda se vê, seja em Itamaracá, seja nas festinhas de família, seja uma visitinha rápida na casa dele... mas NUNCA deixo de pensar nele antes de dormir e rezar para que ele seja sempre muito feliz.

Algumas semanas atrás foi o seu casamento com a melhor pessoa que ele poderia ter escolhido. Simone é uma das pessoas mais meigas que eu já conheci, e com certeza é a pessoa que eu sempre desejei ter ao lado do meu primo. Uma mulher linda, madura, responsável, trabalhadora, um amor de pessoa!! E principalmente, que faz meu primo muito feliz.

Bom, Luzer que era tratado como irresponsável, hoje é gerente de um grande banco mundial, está casado, comprou apartamento, e será PAI!!

E eu estou mais que orgulhosa!!

E pra mostrar esse amadurecimento, ai vai um email que ele me mandou uns dias atrás, num momento que eu estava bem pra baixo:

"Cabe somente a nós modificarmos nossas vidas para que nossos dias sejam vividos com prazer, e o futuro, por mais cedo que chegue, seja melhor.
Você está satisfeita com a vida que leva? Com sua rotina? Seu trabalho? Mude! Não espere por ajuda, se ajude e ajude aos outros também.
O que você está fazendo para melhorar sua vida?
Não importa sua idade, e nem as experiências que você já viveu. Sempre há tempo para tornar a vida melhor.
Hoje vão aparecer problemas para você, e ai? Vai ficar estressada ou vai bater no peito e resolvê-los? Todos temos problemas e dificuldades e não ache que o seu é pior, pois se procurar vais saber que tem gente com problemas muito maiores que o seu.
E sabe o que é interessante? Você sabe disso!
Você não é coitada e nem se faça.
Sorria e seja muito feliz!"

Que a família Bocoió seja muito feliz, e que Guilherme venha com muita saúde... porque com pais lindos como esses, será o menino mais lindo do berçário!!

3 comentários:

Aline V. disse...

É mto bom qdo a gente tem uma pessoa assim como amigo, irmão, companheiro de conversas, de lembranças...
O melhor é ver essas pessoas crescendo na vida e conquistando seu espacinho no mundo!

=]

Parabéns pra eles dois pelo filhinho que está chegando. Que Guilherme venha com mta saúde!

PS: To chegando sim Mari...saio daqui de SP no dia 10 de julho a noite, dia 11 de madrugada já estou em terras recifenses!!! =] Não vejo a hora!

=]

Beijão

Patryk Melo disse...

felicidades p os bocoióis e bjos p tu!!!

=]

Ah!! Não esqueça da minha cerveja, hein?!

=P

Ariadne Melo disse...

Adorei o seu texto, é muito bom a gente ter essas lembranças da nossa vida. Eu sinto falta de tanta coisa que eu já vivi ... mas tudo passa ... sempre passa e a cada dia a vida nos apresenta novas formas de viver bem e feliz. Adorei o texto e vou guardar pra mim, isso me deu força, beijão!