segunda-feira, 28 de junho de 2010

New York City


Eu estava buscando um pouco de inspiracao e coragem pra escrever algumas linhas aqui... primeiro essa postagem vai toda sem acentos porque o pc de minha irma e todo esquisito!!

Bom, meus ultimos dias tem sido perfeitos!! Depois de uma viagem de quase 24 horas (recife - sao paulo - toronto - montreal) chegamos (eu e minha irma) a cidade que nossa irma mais velha escolheu para viver. E so quando chegamos aqui entendemos o porque dela ter deixado toda a nossa vida em Recife, pra viver em outro pais, tao diferente do nosso. Simplesmente porque tudo aqui e maravilhoso.

Ainda nao deu tempo de conhecer mos a cidade, porque no dia seguinte que chegamos fomos direto pra New York. E e sobre essa cidade do caos que eu vou falar um pouco.

A gente se acostuma a ver filmes rodados em NY e quando a gente chega la a impressao que da e de que estamos realmente no centro do mundo. Eu sempre gostei de lugares verdes, o concreto nunca me atraiu muito, mas NY e impressionante. Emociona conhecer todos os lugares que vemos pela TV.

A cidade durante a semana e louca. Gente andando de um lado pro outro, correndo, transito, buzinas, barulho... enlouquece qualquer pessoa sa. Mas em compensacao tem um parque como o Central Park, que basta voce entrar 10m e ja nao escuta o barulho da cidade, so o canto dos passarinhos, as pessoas conversando, da uma paz muito grande, e o que salva a cidade!!

Agora um lugar que eu adorei, apesar do meu cunhado detestar, foi a Times Square, sei la, as coisas la sao hipnotizantes... as luzes por todo lado deixam voce com vontade de ficar ali a noite inteira olhando os detalhes, e mto engracado!!

Mas o lugar mais impressionante e a regiao de onde ficava o World Trade Center. A atmosfera la e muito pesada. Nao da vontade nem de rir pra foto. Voce fica se perguntando como tudo aconteceu, como as coisas ficaram por la no dia do desastre. Ver uma igrejinha que ficava bem do lado intacta mostra a presenca de Deus ali apesar de tudo... O memorial tb e bem triste, voce sai de la com um no na garganta... e emocionante!!

Agora decepcao foi com a Estatua da Liberdade... pense num monumento sem graca!! Ate o Cristo de Gravata e mais interessante. Uma estatua pequena, que nao se ve de lugar nenhum, sem graca total!! O passeio de Ferry Boat pra ver a estatua so fica interessante porque da pra ver toda a Ilha de Manhattan!!

Por enquanto fico por aqui... ta na hora de dormir e amanha fico mais velha!!! Vai rolar festinha com coxinha e brigadeiro canadense aqui!! uhuhuhuhuhuhuhuhuhu!!

Em outra hora posto fotos de Montreal!!

PS - A foto e do Central Park!!

Um comentário:

Ariadne Melo disse...

Já chegasse Mari? Tô totalmente por fora de tudo. Tô doentinha que só ... febre, de cama. NY é o máximo, eu amei conhecer, mas não tive a sorte de ter na época uma máquina digital. Então tinha que correr pra comprar filme toda hora. De tudo de lá, o lugar que mais amei foi o Central Park. É muito massa mesmo você ver de perto os lugares que você só vê em filme. Aproveita muito e coloca muitas fotos. Beijos!