sábado, 9 de julho de 2011

O significado do Laço


Porque desde que ganhei meu laço ele não saiu mais do meu pescoço, para sempre eu me lembrar destas palavras que vieram juntas com ele!

Dizem que é de Mário Quintana...

"Meu Deus, como é engraçado
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço, uma fita dando voltas
Enrosca-se, mas não se embola, vire, revira, circula e pronto:
Está dado o laço!
É assim que é o abraço
Coração com coração, tudo isso cercado de braço
É assim que é o laço
Um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando, devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido
E, na fita, que curioso, não faltou nenhum pedaço!
Ah, então é assim o amor, a amizade, tudo que é sentimento
Como um pedaço de fita
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora
Deixando livre as duas bandas do laço
Por isso é que se diz 'laço afetivo', 'laço de amizade'
E quando alguém briga, então se diz: 'romperam-se os laços'
E saem as duas partes, iguais meus pedaços de fita
Sem perder nenhum pedaço
Então o amor e amizade são isso
Não prendem, não escravizam, não sufocam
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!"

10 comentários:

Universo Paralelo disse...

É lindo esse fazer e desfazer de laços, interessante como não se enrosca, é perfeito, nunca tinha pensado nisso, legal demais, beijos

Abner Martins, disse...

o mais importante é que todo o laço sente o laço. Quando enroscado, não deixa o exterior interferir. gostei

Igor disse...

Oi adorei seu blog!!Ja estou seguindo!
Segue o meu?
http://teensimpossible.blogspot.com/

Aline V. disse...

Que lindo.... adorei o significado do laço...

=)

Beijinhos

fadinha disse...

Lindo.. eufaço locução numa radio e já alguem tinha levado este lindo escrito até mim eu passei na radio..e é isso aí não devemos apertar o laço pk uma vez apertado vira nó e o outro sufoca.. nada de bom pode vir daí...
Lembremos que quanto mais solto estiver o k amamos mais certeza temos de que é nosso, pois ta connosco pork quer e não pork nao tem outra alternativa...bjs e continua escreves mt bem ..

don vito andolina disse...

Hola, bellas letras desnudan la intimidad de este precioso blog, si te va la palabra elegida, la poesía, te invito a mi casa, será un placer,es,
http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
gracias, buen día, besos nebulosos...

HÉLIO disse...

obrigado pelo comentário
gostei do seu blog
parabéns
estou te seguindo

Um brasileiro disse...

oi. tudo blz? estive por aqui dando uma olhada. muito legal. apareça por la. abraços.

Líh disse...

Seguindo ;)

Segue?

Thailáá disse...

Qui lindo
http://florbrilhante.blogspot.com/ Visita? Segue? Comenta? pf e *o* obg