segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Não Adoeça

Se não quiser adoecer, fale de seus sentimentos.

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna... Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, são poderosos remédios e excelente terapia.

Se não quiser adoecer, tome decisão.

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer, busque soluções.

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação,  a murmuração, o pessimismo. melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer, não viva de aparências.

Quem esconde a realidade finge, faz pose, sempre quer dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc... está acumulando toneladas de peso, uma estátua de bronze, mas com os pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer, aceite-se.

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, com senso e terapia.

Se não quiser adoecer, confie.

Quem não confia não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é a falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer, não viva sempre triste.

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

"O bom humor nos salva das mãos do doutor".

Alegria é saúde e terapia.

Dr. Dráuzio Varela

15 comentários:

Patryk Melo disse...

pois eh, guardar fortes emoções não eh coisa boa...

eu sou meio assim, não sou de me abrir mto...

=/

mas, acho q estou a melhorar!!!

=]

bjos, queridaaaa!!!!

Aline V. disse...

aceite-se....

Acho que essa, entre as outras, é a mais importante... se não nos aceitarmos não teremos nada...

Beijão querida!!!

PS: Me aguarde que estou chegando!!!! =)

psixani disse...

Nossa, Mariana! Adorei sua definição:
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta a seu tamanho original." Realmente, é Einstein...

Escuta, estou começando um blog:
http://psixani.blogspot.com/

fala sobre poesias, se você puder me dar uma forcinha, ficarei muito feliz!

Toda sugestão ou crítica será bem recebida... Beijos!

Aislan disse...

muito bom texto viu Mariana
era exatamente o que eu estava
precisando ler.
também tenho um blog
pode espiar se quiser
http://pensamentosloucospensamentos.blogspot.com/
tudo de bom para você!!!!!!!

Emoções disse...

Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o Blog,
Gostei muito do que vi por aqui.
E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

http://www.bolgdoano.blogspot.com/

Muito Obrigada, desde já.

Elzinha disse...

Me fez bem ter lido este texto, estava precisando.
Obrigada e um beijo

preciosa disse...

Tens razão
Para não adoecer, viva cadA INSTANTE COMO SE FOSSE O ULTIMO
VEJA TADa a vida colorida
Pois a cor é a alegria
A alegria é a vida.......

Amei conhecer seu espaço
Tenhas um final de semana regado de muito amor
Preciosa Maria

Cintia Tavares disse...

Adorei!!! Lição de vida!

www.getin2fashion.blogspot.com

Cliceli A.Kovalski disse...

Drauzio realmente fala tudo e nada.

Líbero disse...

realmente, se cada qual se aceitar e tudo o mais, certamente que será bem mais feliz.. parabens pela colocaçao

web designing disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Laércio Lins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laércio Lins disse...

Isso mesmo, guardar só o que é bom. Somos o que pensamos, comemos, falamos e calamos, e tudo isso precisa estar em equilíbrio. Bjos

Anônimo disse...

Nuss .. Boa Lição de Vida msm esse texto! Juro que depois de ter lido, eu me senti até mais disposto e feliz .. e ainda copieii e passei pra lista inteira do email, rsrs .. claro q citei seu blog no final!!
Cuurti muitoo esse blog ;D